Dica de hotel para crianças em Mauá

Localizada no alto da Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá é uma boa opção tanto para cariocas como para paulistas, a cidade fica a 2h40 do Rio e 3h30/4h de São Paulo. Até 2010 a estrada que ligava Penedo a Mauá era de terra e um tanto precária. Depois de anos de discussão e muita polêmica, o trecho foi finalmente asfaltado e inaugurado este ano. Se antes os 33km demoravam cerca de 1h30 para serem percorridos, hoje são transpostos com facilidade em cerca de 40 minutos. O traçado da estrada continua o mesmo, vistas deslumbrantes e natureza por todos os lados.

Uma ótima dica de hospedagem com crianças é o Hotel Bühler. A família alemã dona do tradicional hotel chegou a região em 1913 e em 1930 construiu uma pousada. Quem, como eu, passou férias no local durante a infância não ficará decepcionado ao retornar. O hotel continua lindo, bem cuidado e muito parecido ao da nossa lembrança. Os jardins são impecáveis e os chalés, muito confortáveis. São 20 unidades com varanda, ante-sala, lareira, frigobar, TV a cabo e DVD. Alguns com acessibilidade para cadeirantes.

São muitas opções de lazer para as crianças: parquinho, casinha de boneca, casa na árvore, quadra poliesportiva, campinho de futebol, quadra de tênis, mini-golfe, bocha, três piscinas – sendo uma térmica e outra natural -, lago, um simpático papagaio no jardim etc. Mas o melhor de tudo é que as crianças têm liberdade para decidir o que fazer. Há muito tempo eu não ia em um hotel sem recreação e tinha esquecido como é simples a equação crianças e espaço. Como é bom poderem usufruir de um espaço sem atividades direcionadas, sem mil estímulos e, principalmente, sem barulho. O hotel conta ainda com um pequeno refeitório infantil e copa para preparar mamadeiras e esquentar papinhas.

A modernidade chegou ao hotel da melhor maneira possível: hoje o Bühler é uma hospedagem ecológica. O hotel recebeu recentemente o selo de hospedagem sustentável do Guia 4 Rodas. O estabelecimento preserva toda sua extensão territorial, cuidando de seus mananciais, nascentes, rios e córregos.

O projeto Lixo Mínimo, criado por Norma Bühler, reaproveita a maior parte do lixo gerado pelo hotel. Os hóspedes são informados sobre o projeto e incentivados a realizar práticas sustentáveis durante a estadia, como separar o lixo e reutilizar toalhas. Além disso, o hotel possui, desde 1947, uma usina hidrelétrica que produz 47kVa e placas solares responsáveis pelo aquecimento da piscina térmica, parte do projeto “Sociedade do Sol”, da USP.

 

Postagem anterior
Tatuagem para crianças - Le Petit Pirate
Próxima postagem
Aprenda a fazer lindas árvores para decorar sua festa

2 Comentários

  1. Rosangela Coutinho Barbosa
    30 de Abril de 2013 at 10:42 — Responder

    Gostaria de saber quanto e a diária …neste lugar maravilhoso em junho faço aniversario e quero ir passear ok bjs

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dica de hotel para crianças em Mauá