Culpa Não! Mundo Ovo na Pais&Filhos

O que pouca gente sabe, mas que é a mais pura verdade, é que o Mundo Ovo foi criado como o ponto de encontro de todas as mães. Somos um terreno neutro, quase ecumêncio das várias frentes de maternagem que existem por aí e por aqui também.
Quando os homens falam que mulher é uma “categoria” para lá de desunida, acabo tendo que concordar e dar a mão a palmatótia em muitas situações…

A experiência de ser mãe, por mais maravilhosa que seja, é um pisar em ovos danado, uma batalha naval aonde o que a gente mais acerta, de acordo com a opinião alheia, é na água 🙁

Quando vi a campanha Culpa Não! que a revista Pais&Filhos criou na tentativa de mostrar que não existe uma fórmula mágica para criar nossos filhos, fiquei imensamente feliz, aqui se deixa de falar para mães e começa a se falar COM as mães. Tá aí um tremendo serviço.

escrevi para vocês  que essa tal de culpa é um sentimento que não constrói nada, e muita gente metendo o bedelho pode não ser uma boa. Se você acha que meter a colher na vida do casal não é uma boa ideia, experimente mexer a panela da cria alheia (arrepio).

Fiquei surpresa quando recebi uma mensagem da revista querendo republicar o meu texto. Amei poder comunicar para os leitores da uma revista de tanta relevância, que o que importa mesmo é a entrega, fazer o melhor que é possível. Seu filho só tem você de mãe e vai ter que viver assim, com ou sem traumas, de ambas as partes.
O convite para participar do brunch que a revista oferece a cada mês na tentativa de desfazer o mito “nasce uma mãe e com ela a culpa” foi aceito em um piscar de olhos e na semana seguinte já estava a gente lá em Sampa para falar da tal da culpa.
Conhecemos o pessoal da redação, uma equipe jovem e bacana, de uma gentileza e carinho imensos, ainda tivemos a oportunidade de ver de onde “sai” tanta coisa legal, todos os meses. Passamos um início de tarde aonde o que imperou foi a vontade de ajudar a si mesmo e a outras mães.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui você vê um pouco do que rolou por lá.

Agradeço o convite e espero estar fazendo a minha parte para que as próximas gerações de mães mudem esse lema. Por uma maternidade sem culpa!

Postagem anterior
Creche ideal: o que pesquisar
Próxima postagem
Sem glúten e com muito sabor, sabia ?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Culpa Não! Mundo Ovo na Pais&Filhos