Convidando com charme e simplicidade

Quando iniciamos o planejamento de uma festa normalmente o tema é a primeira coisa a ser definida… Depois dele são tantos os detalhes que nos encantam e enlouquecem, que realmente ficamos imersas na festinha de nossos filhos!

O primeiro detalhe, e ao meu ver um dos mais importantes, é o convite. Considero sua importânâcia pelo fato dele ser a primeira impressão do convidado a respeito da festa. Através dele criamos a dimensão do evento, determinando se será algo imperdível! Imagino a frase: “ Se o convite é assim imagine o restante!!!”.

Quando crio um convite parto sempre do tema da festa e prefiro algo pouco explícito. Acho que o convidado deve ser instigado a imaginar o tema, os detalhes e por fim rir ou ser surpreendido com aquilo que está recebendo. Algumas mães, ao ver o convite pela primeira vez me perguntam: “Mas sera que vão entender?”. Sei que apresentar algo diferente é arriscado, porem acredito sempre que podemos fugir do comum.

Outro ponto que levo em consideração é a utilidade do convite.  Dou preferência para incluir algo que seja atrativo para as crianças que o recebem. Você pode utilizar biscoitos decorados ou não, pequenos brinquedos ou jogos, ou ainda objetos que estejam dentro do contexto.

Agora, se a cliente prefere algo tradicional sugiro o convite virtual. Dificilmente as pessoas guardam convites de papel, exceto pais, avós, tios e padrinhos! Acredito que o convite virtual não substitui o impacto do convite “analógico”, mas pode ser uma excelente opção para os dias de hoje, com toda a nossa preocupação com o aspecto ecológico.

Uma novidade entre os brasileiros, mas bem comum por aqui, e que vem toamando muito espaço é o Save The Date. Sem dúvida um charme a mais e que garante a presença de muitos convidados cheios de compromisso, pois informa com antecedência sobre o evento. Ele deve fazer um link com o convite e ajudar a contar a historinha de nossa festa!

Espero que você goste da galleria de fotos, com alguns modelos desenvolvidos por mim!

 

Beijos e te espero na nossa próxima festa…

Postagem anterior
Buenos Aires pra você
Mãe também tem medo
Próxima postagem
Mãe também tem medo

2 Comentários

  1. Stella
    2 de outubro de 2012 at 18:27 — Responder

    Érica,

    Parabéns pelos lindos trabalhos. Vc é muito original e percebemos sua paixão e autenticidade nas peças que cria. Amei o convite costurado. Vc poderia me dar algumas dicas de que máquina poderia comprar para me aventurar por esse mundo do papel?
    Super beijo,

    Stella

    • 16 de outubro de 2012 at 10:51 — Responder

      Stella! Muito obrigada pelos elogios!
      Bem, para costurar o papel vc poderah usar qualquer maquina de costura, basica mesmo. Com o tempo vc precisarah trocar a agulha, pois ela vai ficando um pouco “cega”, mas vale a pena. O resultado eh otimo, pois com a costura vc consegue substituir a cola de uma maneira bem charmosa, nao eh?
      Bjs e volte sempre!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Convidando com charme e simplicidade