Comendo fora – Menu infantil

Não aguentamos mais arroz, feijão, bife e batata frita nos menus infantis dos restaurantes!

Desde que o meu filho foi liberado para comer a comida dos restaurantes desse mundão de meu Deus, travo uma batalha. Lá se vão mais de seis meses tentando descobrir quais são os lugares que possuem um cardápio infantil que seja diferente de: arroz, feijão, alguma carne grelhada, batatas fritas ou purê de batatas e macarrão, sem contar os empanados e sanduíches. Desanimador.

Eu sempre acreditei que hábito alimentar também é uma herança. Pode não ser genética, mas é um conjunto de princípios transmitidos todos os dias. Se o filho não vê os pais comendo verduras e frutas, provavelmente não terá uma tendência, seja por imitação ou por costume, de também considerar tais alimentos em seu dia a dia.

Talvez o menu infantil dos restaurantes seja um reflexo de preferências percebidas pelos donos desses estabelecimentos, sejam eles pais ou não. Sempre me pergunto por que o menu infantil não pode ser uma versão reduzida de algum prato adulto? Já está ali, prontinho.

Queridos amigos chefs: é tão difícil assim criar apenas uma lista para o porcionamento infantil? O que vocês acham de ter gerações de famílias fiéis a sua boa comida? Prometem parar para pensar ?

Se você é como eu, siga aqui dicas preciosas para fugir do menu infantil.

  • Consulte o cardápio previamente no site do estabelecimento. Caso precise de mais informações, não hesite em ligar.
  • Você e seu marido sempre têm a opção de pedir pratos diferentes e, a partir deles, montar o prato do seu filho com um pouco de cada.
  • Levar comida de casa, ou ao menos os vegetais, caso não tenha escolha.

Na nossa página no Facebook, você poderá nos ajudar a mudar o jogo. Deixe sua dica de restaurante, com o máximo de detalhes do tipo de alimento e também o preço. Desse jeito podemos criar uma lista de “Pais amigos dos bons restaurantes para seus filhos”.

 

lista do enxoval do bebê
Postagem anterior
A esperada lista do enxoval
positivo-estou-gravida
Próxima postagem
Positivo
Voltar
COMPARTILHAR

Comendo fora – Menu infantil