Programa para o final de semana | Circuitinho das artes

Começa amanhã o segundo final de semana do 16º Circuito das Artes do bairro Jardim Botânico. O evento ocorre anualmente, das 12h às 19h, em diversas ruas do bairro, como Lopes Quintas, Pacheco Leão, região do Horto, entre outras.

Este ano, o Circuito traz como novidade um Circuito Musical, com shows gratuitos de música brasileira, promovidos pela Escola de Músicos. Além disso contará com 40 stands entre ateliês de moda, cerâmica, jóias e acessórios, artesanato, exposições, pinturas e decoração. Também reunirá nove lojas, entre comércio de roupas, enxovais para bebê, design e arte, sapatos e bolsas.

O evento também terá circuitos exclusivos para o público infantil e um circuito gastronômico, reunindo sete restaurantes que oferecerão sugestões de menus especiais e descontos para o público durante o evento. O Circuito também oferecerá, ao preço de R$ 6,00/dia, um serviço de vans, que circularão pelas ruas do bairro, passando por todos os ateliês.

CIRCUITINHO
Não é só o público adulto que poderá desfrutar das atrações do 16º Circuito das Artes do Jardim Botânico. Pelo quarto ano consecutivo, as crianças também terão à disposição atividades gratuitas diversificadas, como a presença da Oficina de desenho Daniel Azulay , apresentações de teatro, contação de histórias, aulinhas de reciclagem para ensinar aos pequenos a importância do reaproveitamento de materiais e aulinhas de integração dos sentidos, para as crianças sentirem o aroma da mata, saborearem frutas, apreciarem cores e sentirem texturas, entre muitas outras atrações especiais.

Para saber toda a programação do Circuito e Circuitinho, clica aqui.

Mas, de cara, a gente indica a contação de histórias feita pela pesquisadora de moda Paula Acioli, do seu livro A seda e a chita (ilustrações Pedro Porto) no dia 26 (domingo), às 1 6 horas, no Lunático Café e Cultura (Rua Visconde de Carandaí 6). A história, que tem com pano de fundo a cidade do Rio de Janeiro utiliza a moda como elo de ligação entre valores que devem ser cultivados desde cedo, como amizade, solidariedade, generosidade, tolerância e gratidão.

A seda e a chita – Contação de histórias e bate-papo com Paula Acioli

Horário: 16 horas
Faixa etária: 4 a 10 anos
Limite: 30 vagas

assistir televisão e a alimentação infantil
Postagem anterior
Tv, comida e crianças, uma relação nada saudável
Próxima postagem
Os DaVincibles

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Programa para o final de semana | Circuitinho das artes