Chá de bebês: Menina no ninho

 

Acho tão fofo chá de bebê. Porém, tenho duas filhas e não fiz para nenhuma delas… Acredito que sempre estava tão cheia de afazeres durante a gravidez que não tive tempo. Sou daquelas mulheres que acredita que chá de bebê é uma coisa que mãe gosta de planejar, executar cada detalhe… senão perdemos a chance de deixar tudinho com a nossa cara!

Portanto, montei uma mesa para que você, mesmo com pouco tempo, pouco disposta ou até mesmo com orçamento restrito, possa se inspirar e montar a sua própria mesa! Hoje é dia das meninas. Vamos lá? Ah, fiz esta decoração com o que eu tinha aqui em casa, ok?

  • Inspiração: alguma coisinha deve lhe servir de inspiração!  Este será o seu ponto de partida. Algumas mães usam o nome, outras as cores do ainda intacto quartinho. Navegar pela internet pode ajudar nessa etapa. A minha inspiração foi um conjunto de cartões que comprei numa loja de descontos aqui em Miami. Eles são simples cartões de agradecimento que vem dentro de uma caixa. Existem vários motivos, quase sempre com a parte de dentro em branco. Ah, a ideia principal roubei deste site fofo: Mundo Ovo.
  •  Mesa e fundo: estes pontos são os mais difíceis ao meu ver.  Não sei o motivo, mas sempre acho que mesa de chá de bebê tem que ser pequena. Acredito que esse é um momento para as amigas mais íntimas, uma reunião para fofocar, dar boas risadas e festejar. Com isso, resolvi montar esta mesa numa cômoda que eu tenho, ideia que sempre admirei e tinha muita vontade de reproduzir. A minha cômoda tem suas gavetas revestidas com um papel listrado de amarelo. Aproveitei e retirei a primeira gaveta, a qual seria meu plano de fundo. Porém, fiquei com um buraco… Solução: tampar com folhas de papel decorados e lisos para scrapbooking. Cenário montado!
  • Decorando o cenário: usei os cartões daquela caixinha que citei como fonte inspiradora do meu projeto. Prendi uma linha e uma fita para incrementar. Vi que meus pratos azuis casariam muito bem com as cores dos cartões. Definido que usaria louça e não vidro, corri para a minha cozinha: duas bases para sorvete e dois mini refratários seriam meu ninho. Rasguei tiras de um tecido mais vivo para simular os gravetos. Repousei sobre eles ovos de galinha e amarrei uma fitinha rosa clara nas bases. Para completar a mesa usei meus pratinhos retangulares e as minhas (lindas e fofas) panelinhas. Entre eles coloquei mais cartões.
  • Escolhendo os doces: achei que estes merengues em formato de ninhos seriam os doces mais apropriados para a mesa. Usei um palito decorado com tags, as quais também compõem o kit de cartões, para finalizá-los.
  • Lembrancinhas: por aqui (Miami) toda mulher bem educada (rsrsrs) tem seu kit de cartões de agradecimento. Então pensei que seria uma singela e elegante lembrancinha. Amarrados com um fio mesclado podem ganhar ainda mais charme. Outra opção seriam os cortadores em formato de pato. Para personalizá-los usei fita dupla face e tags revestindo sua volta. Outra dica são vidrinhos porta alfinete. Fáceis de fazer e bem úteis, dão um ar de “fui em quem fiz” e isso é um carinho e tanto para as suas convidadas.

Agora, mãos à obra e boa sorte!

Espero você na próxima festa!

 

horta em casa como cultivar
Postagem anterior
O campo na cidade
Próxima postagem
Nova York com crianças: programa diferente

2 Comentários

  1. thuany leticia de almeida da silva
    29 de dezembro de 2012 at 19:21 — Responder

    adorei tdu muito bonito graças a vcs consegui tirar algumas ideias para o meu cha de bebê!!

    • 26 de Março de 2013 at 11:07 — Responder

      Thuany! Fiquei muito feliz em saber que conseguimos te inspirar!!! Bjs e muitas felicidades!!!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Chá de bebês: Menina no ninho