App – Planejando a semana com o Week Planner for Kids

Este aplicativo para iPad é um planejador (organizador) semanal para crianças em idade pré-escolar. Nele as crianças irão encontrar a resposta para as mais bobas perguntas que dizem respeito ao tempo; elas saberão qual o dia de ir para a aula de natação ou dança, quando a vovó virá visitá-los e até mesmo o dia de ir ao médico. Aqui em casa é o que me ajuda e muito. Planejando a semana, consigo visualizar tudo o que precisa ser feito sem atropelos e sem correr o risco de esquecer alguma coisa importante na vida do meu pequeno.

Como funciona?

Ao usar este aplicativo, eles rapidamente aprendem a compreender que existe uma rotina e que atividades especiais estão sendo planejadas, como o aniversário do amigo e o dia de arrumar o quarto. É uma ótima ferramenta para ajudá-los a fazer escolhas.

O aplicativo funciona com um conjunto de ícones universais – qualquer criança sabe reconhecer, independentemente do idioma que falam – que representam uma vasta gama de atividades. Cada dia da semana tem uma cor e cada ícone tem seu próprio som.

As crianças também são incentivadas a criar seus próprios ícones e textos, ou ainda escolher fotos.

Como se não bastasse isso tudo, existe um programa de recompensas pelo bom comportamento ou cumprimento das tarefas.

Uma pena que ainda não tenham desenvolvido um aplicativo tão educativo e divertido em nossa língua, seria mais fácil para as crianças aprenderem os nomes dos dias da semana, planejar seu próprio dia e suas atividades, distinguir as condições meteorológicas diárias e muito mais.

Vamos esperar a versão em português ou fazer uso assim mesmo (recomendo), afinal, nada como uma mente aberta ao novo e ao eterno aprender.

Atualização fevereiro 2016. Já disponível em português nesse link aqui.

Boa semana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postagem anterior
Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem
Próxima postagem
Para animar a festa!

1 Comment

  1. Gisele
    24 de setembro de 2012 at 14:30 — Responder

    Gostei tanto que ta arriscado eu mesma usar!!kkkk bj gisele

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

App – Planejando a semana com o Week Planner for Kids