Almanaque da grávida descolada

Anatomia da gravidez – o segundo trimestre da gravidez

Já falamos sobre a festa do pijama com ponche turbinado que os hormônios fazem no seu corpo lá no começo da gravidez. Por mais maluco que isso pareça, os hormônios viram a casaca e passam a facilitar a vida das barrigas no segundo trimestre. Duvida? Vem comigo pra micareta, amiga!

Alegriiiiiiia: absolutamente infinita. A barriga começa a despontar e você sente um feijãozinho mexer lá dentro do seu útero. É quando a gente começa a se sentir mãe fisicamente – ou melhor, quando começa a parte boa de se sentir mãe fisicamente. Você fica feliz, se sente mais bonita, sua aura brilha a quilômetros de distância.

I like to move it, move it: passada a fase da sonolência zumbilóide, uma disposição sem precedentes toma conta da situação. Vontade de ir pra balada, de bater perna pesquisando preço de berço, de fazer hidroginástica, tudo isso.

Xixizância: lembra quando eu disse que a barriga começa a despontar? Pois é: tem alguém crescendo e comprimindo sua bexiga lá dentro. Você vai fazer xixi 512 vezes por dia, 349 vezes por noite. Não tem jeito. Ah, nem pense em reduzir a ingestão de líquidos pra tentar controlar o xixi. Você e o ser humano em formação aí dentro vão precisar de muita água.

Queima, capeta: antes de engravidar, eu podia contar nas mãos as vezes que tive azia. A feijolinha crescendo em mim fez uma baguncinha e me presenteou com azia diária e uma bela gastrite. Para controlar a primeira, comia melão beeeem gelado. Para amansar a segunda, só cortando açúcares, derivados do leite e gorduras. No fim acabei cortando muitos quilos também, e isso foi ótimo.

Hot mamma: você se sentindo a maior gata, essa queimação interior toda… já sabe onde isso vai parar, né? Não dá pra dizer de onde vem, mas que o apetite sexual vem desenfreado no segundo trimestre da gravidez, isso ele vem. Basta meio pensamento assanhado passar pela sua cabeça e a umidade relativa do ar aumenta. Tudo vira sexo. Os maridos a-do-ram. Ai, delícia! Aproveita!

 

arroz doce
Postagem anterior
Arroz doce da vovó
Próxima postagem
Os desafios da alimentação infantil

2 Comentários

  1. Mama_Lola
    27 de Abril de 2015 at 2:13 — Responder

    Adorei o tom bem humorado do site!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Almanaque da grávida descolada