10 coisas que você NÃO precisa comprar para o seu bebê

Eu já passei por isso e sei o quanto é difícil resistir a todas as novidades que chegam em forma de avalanche quando se está grávida. Assim como os bebês, tudo é muito fofo! Se você é mãe de primeira viagem, listamos 10 coisas que você NÃO precisa comprar para o seu bebê; tenha certeza de que sua conta no final vai ser muito mais alta do que o esperado.

Quando você termina de comprar o enxoval e vê a quantidade de tralhas se pergunta como é que um ser tão pequeno pode precisar daquilo tudo para começar sua vida… Precisar ele não precisa de tudo aquilo, pois além da lista básica, que já não era lá muito modesta, está a nossa com lixa de unha elétrica, removedor de melecas atômico etc. Mas é natural, afinal, como pais, queremos o melhor para nossos filhos.

Para não cair em ciladas e se ver com um trambolho sem utilidade em casa, é bom se perguntar mais de uma vez se vocês realmente precisam comprar aquele item.

Para ajudar, fizemos uma lista com 10 coisas que você NÃO precisa comprar:

  1. Aquecedor de lencinho umedecido – se você morar no Pólo Norte talvez seja necessário, mas mesmo nas cidades mais frias, a temperatura dentro de nossas casas não é tão mais baixa que justifique a compra.
  2. Edredons e cobertores – a maioria dos bebês dorme com pijama bem quentinho e no máximo uma manta de malha por cima. Os bebês se mexem muito, mesmo os menores, e sugiro investir em pijamas de tecido bem quentinho, sem falar que também é muito mais seguro.
  3. Sapatos – resista bravamente por mais barato que ele seja. Seu filho não vai andar tão cedo e nem precisa ter os pezinhos acomodados de forma pouco confortável em uma estrutura estranha e rígida. A solução ? Divertidas meias que imitam sapatos. Já existem as que imitam tênis com cadarço e também com diversos tipos de laços.
  4. Joelheira – bebês engatinham desde que o mundo é mundo, preciso dizer mais?
  5. Lixeira que neutraliza o odor da fralda suja – lixeiras de última geração que custam quase o preço de um carrinho e que precisam de sacos plásticos também de última geração. Olha a quantidade de cifrão aumentando… Elas prometem neutralizar o odor desagradável da fralda suja de cocô. Mas por quanto tempo se espera que eu deixe uma fralda suja de cocô dentro do quarto?! Lugar de lixo é no lixo. Tenha muitos saquinhos de mercado para jogar esses “presentinhos” direto na lixeira.
  6. Poltrona de amamentação  – eu comprei, assumo, mas para falar a verdade pode ser qualquer cadeira ou poltrona, até o sofá da sala ou a sua cama. Ter gasto um dinheiro grande no combo poltrona + pufe é o meu maior arrependimento. Depois do filho crescido, está lá o elefante branco no meio do quarto.
  7. Aquecedor de mamadeiras – nunca acostumei meu filho com mamadeira de fómula morna e ele não recusou nenhuma mamadeira. Imagina ter que acordar e esquentar cada mamadeira e ele esperar os 3 a 5 minutos indicados na embalagem?
  8. Perfume e hidratantes – Não há necessidade de hidratar o que já está perfeito. Perfumes e hidratastes podem ainda causar reações alérgicas.
  9. Roupas lindas tamanho RN ou P – Seu bebê não vai sair de casa tão cedo.
  10. Dvd do Bebê Mais ou Baby Einstein – não existe nenhum estudo que comprove que nossos filhos serão mais inteligentes porque assistiram desde o útero os DVDs mais vendidos do mundo. A voz dos pais e o carinho nas suas ações são o melhor estímulo que eles podem receber.

 

Boas compras!

 

Crédito de imagem: Todas as fotos foram retirada do site da Amazon

Postagem anterior
Um bebê e dois pediatras
Próxima postagem
PROMOÇÃO relâmpago | Facebook

121 Comentários

  1. Camila
    Camila
    30 de agosto de 2012 at 8:50 — Responder

    Paty, dentre os itens que foram inuteis pra você, lembrei na hora do balanço. Mas ele foi tao util PRA MIM, que eu vou é morrer agradecendo a vocês pela existência dele. Hahahaha
    Concordo com toda a sua lista, Paty. Mas você sabe que eu senti falta de um lugar mais confortável pra amamentar? Para o proximo acho que vou investir numa boa poltrona, nao de amamentacao feiosa, mas numa boa poltrona. Já o Baby Einstein vai ter um monte de gente chiando. Afinal eles sao os mais vendidos por uma razão 🙂

    • Patricia
      30 de agosto de 2012 at 11:27 — Responder

      Viu como foi bom eu ter comprado 😉
      O que não serve para uns pode ser o ouro de outros.
      Bjs e bjs

    • thais
      21 de novembro de 2016 at 21:00 — Responder

      Eu tenho uma poltrona confortável, que já ficou no meu quarto e agora está na sala. É bonita, combina com a decoração da minha casa e era meu lugar predileto para amamentar. Agora meu filho de quase 1 ano mama até em pé kkkk

  2. 30 de agosto de 2012 at 9:27 — Responder

    Nossa… tantas outras coisas que eu acrescentaria!hahahahaha
    Mas, discordo, em parte, do item cadeira de amamentação…. realmente, qualquer cadeira serve, mas, se você ganhar um modleo de bebê que dorme pouquíssimo de madrugada e que te acorda a cada hora e meia querendo peito, uma cadeira confortável valerá OURO! Senti e sinto muito a falta de uma cadeira confortável, desde a minha primeira filha. Adotei uma poltroninha que eu tinha em casa e ela é MUITO incomoda… teria valido a pena investir numa bacaninha, com direito a pufe… nem que ela fosse doada no final da história!
    E, no item aquecedor de mamadeira, eu acrescentaria o seguinte: se você foi dotada de peitos fartos com aquecedor natural de leite, pra que comprar um aquecedor à parte…rs
    Agora, dos itens mais inúteis que eu já tive, o mais inútil, de longe, foi um daqueles balancinhos de bebê… sério… trambolho pra nada! Tá que tem criança que curte dormir no troço… mas vai usar por 6 meses, no máximo, e o troço vira um perigo… considerando o preço do dito, é um custo x benefício alto demais!rs

    • Patricia
      30 de agosto de 2012 at 11:30 — Responder

      Oi Mariana,
      Eusei muito a minha, mas vi que é um item que poderia ter sido facilmente adaptado com um bela poltrona para a sala depois que essa fase passasse.
      Acabei de responder sobre o balancinho, foi uma das compras inúteis paramim, mas que salvou algumas noites da minha amiga.
      Bjs e o rígida por compartilhar e engrossar a lista.

      • thais
        21 de novembro de 2016 at 21:02 — Responder

        Aqui o balancinho foi mão útil, salvava nossas refeições em família. Com 10 meses pus a venda e consegui de volta 100% do valor investido (comprei nos EUA e vendi aqui no Brasil).

  3. Jennifer Biscarra
    30 de agosto de 2012 at 9:38 — Responder

    Tenho mais alguns itens que comprei e não usei para acrescentar à lista:
    – rolinhos para acomodar o bebê;
    – travesseiro pequeno (só serve para o bebê rolar de cima dele);
    – tecido para enrolar o coto do cordão umbilical;
    – penico (a melhor alternativa é o redutor de acento);
    – roupas de inverno para a idade que a criança atingirá no verão! erro muuuito comum!

    • Patricia
      30 de agosto de 2012 at 11:31 — Responder

      Jennifer,
      Nunca ouvi falar desses tecidos para enrolar o coto, vou já pesquisar … Risos

      Sobre as roupas, por mais que eu tenha planejado as idades e estações, a criança acaba crescendo mais do que a gente esperava e acaba perdendo um tanto.

      Bjs

  4. 30 de agosto de 2012 at 10:06 — Responder

    Patricia, eu caí na armadilha dos sapatinhos. Conclusão: meu filho não usou nenhum.
    Ri muito com o item lixeira. Realmente, é um exagero.
    E quer saber?! Das coisas que mais me arrependo de ter comprado é também a poltrona. Mas sabe que esse é um conselho que nenhuma mãe de primeira viagem segue. Por mais que vc alerte que é desnecessário, elas compram. Rs
    Beijo

    • Patricia
      30 de agosto de 2012 at 11:32 — Responder

      Gabi,

      Como resistir aos sapatos? Cada um mais lindo que o outro. Minha sugestão é pegar os modelos mais lindos e colocar em uma moldura pronta daquelasbem fundas e usar como decoração.

      Bjs

      • Camila
        30 de agosto de 2012 at 11:54 — Responder

        Paty, aquela linda sapatilha Burberry dela vai virar um quadro lindo. Já tô comprando uma moldura com passe partout grande e volumosa, tipo caixa. Vai ficar espetáculo 🙂

  5. Camila
    Camila Perlingeiro
    30 de agosto de 2012 at 11:39 — Responder

    Mariana, você não acredita que o balanço da Paty salvou a minha vida por mais de UM ANO. E só não salvou mais porque a Vicky não cabe mais no bicho. Mas a gente usou muito. Taí uma coisa que eu vou comprar para o próximo. Já a cadeira de amamentação eu acho todas horrorosas, mas senti falta de um acento confortável. Acho que vou sim é investir numa poltrona confortável e incrível pra minha sala. Eu nem fui uma consumidora muito compulsiva de coisas inúteis. Minha irmã ficava em cima de mim, me vetando. hahaha. A coisa mais inútil que eu não comprei, mas ganhei, foram edredons de berço. Lindos! Mas nunca usei e eles são meio duros, teria medo de deixar ela usar.

  6. Ana Pimentel
    30 de agosto de 2012 at 12:03 — Responder

    Eu tive coisa que nunca usei com minha filha e foi muito útil com meu filho, e vice versa. Acho então que tem coisa que varia de criança pra criança e ate de momento de mãe pra momento.
    Uma dica muito obvia mas que quando a gente tá gravida os hormônios escondem da gente: não precisa ter tuuuudo comprado antes do bebe nascer, a não ser que você more a 15km da cidade mais próxima! E até gostoso pra uma mãe de bebê pequeno dar uma voltinha e comprar coisitas necessarias aos poucos. E ai dá pra ir avaliando a necessidade aos poucos… E mesmo pra quem não quer sair de casa, sempre tem uma tia disposta a chegar com um presente!
    O item mas desnecessário que eu comprei foi mamadeira! Meus dois filhos nunca pegaram! rs E chupeta também, pois comprei algumas de uma marca que tinham me recomendado, e meus dois só aceitaram uma outra marca…
    Outras coisas inúteis:
    toalha fralda (basta uma macia!)
    Jogo de lençol todolindo de berço (só uso o de forrar, os de cobrir estão na caixa desde a minha primeira filha)
    conta gotas e seringas(qualquer rinossoro vem com um! seringa vem com remedio ou compra na farmacia uma qq)
    Bolsa de bebê (serve qq uma grande, e quem vai usar é você!!! pra que estampa de ursinho??)
    bico de silicone pro peito (só atrapalha a amamentação)
    Potes específicos para armazenar o leite materno (vidros de nescafé são os melhores!)

    Agora tem coisas que nunca vi em nenhuma lista de maternidade, e me fizeram muita falta no meu primeiro parto!
    Absorvente de pós parto (quase uma fralda) e calcinhas da vovó gigantes (muitas), se você pretende um parto normal. Acho que é pq essas listas são pensadas pra quem fez cesária… Pode ver que sempre tem cinta nelas! (outra coisa que NUNCA usei…)

    bjs, meninas!

    • 30 de agosto de 2012 at 12:49 — Responder

      Absorvente pos parto realmente faz falta… e a mega calcinha idem… inclusive para quem tem cesárea… bora combinar que o absorvente das casas de saúde são um eca!rs
      E Cinta… tive 2 cesáreas e NUNCA consegui usar! Dói, aperta, assa… um horror!

    • Leia
      3 de Fevereiro de 2014 at 22:42 — Responder

      A moça, mas eu tive cesária (infelizmente) e senti falta da orientação para absorvente pós parto e para as “calçolas”, as cintas também foram inúteis.

  7. Natalia Marques
    30 de agosto de 2012 at 12:05 — Responder

    Vu deixar minha opinião sobre cada item rs

    Aquecedor de lencinho umedecido – Minha casa É muito fria, no verão a gente nao consegue andar sem pelo menos uma calça, só pra ter uma ideia! E meu pequeno sofria mto comos lencinhos gelados 🙁
    Edredons e cobertores – Pelo menos 1 cobertor é necessario, eu tenho um parecido com este aí. Meu pequeno nasceu no verão e eu achei que nao fosse precisar, engano total 🙁
    Minha irma teve que me levar la na maternidade rs E ele passou o 1º mes enroladinho no dele.
    Sapatos – Aqueles mais “durinhos” realmente são desnecessarios, alem de caros. Porem existem aqueles de sola macia que são ótimos, principalmente pra levar os pequenos em algum festinha…
    Joelheira – Eu acho mto fofo, mas não e necessario rs
    Lixeira que neutraliza o odor da fralda suja – Desnecessario!!
    Poltrona de amamentação – Uso até hoje, até pra ler!! shausha
    Aquecedor de mamadeiras – Desnecessario rs
    Perfume e hidratantes – No friozinho agora usei bastante hidratante, pois a pele do meu bebe ficou bem ressecadinha 🙁
    Roupas lindas tamanho RN ou P – Me arrependi de nao ter comprado só macacão!! os conjuntinhos quase nao usou…
    Dvd do Bebê Mais ou Baby Einstein – não deixa mais inteligente, mas ele ama!E acho que nao tem menos “informação” que os desenhos comuns, assim o bebe se concentra melhor.

    • Amy
      3 de dezembro de 2013 at 23:28 — Responder

      Concordo, minha filha nasceu na mudança de estação, teoricamente não usaria o cobertor mas ainda bem que comprei..
      Não tenho o aquecedor de lenço mas gostaria pq minha filha coitada sofre com os lenços quando ta frio. Minha filha tem alergia então o hidratante é uma boa, assim como o óleo pra quando a pele dela fica ressecada.. A chupeta então nem se fala foi uma maravilha pra mim.. E cadeira de amamentar, sinto muita falta pq morro de dor nas costas por ter que amamentar na cama não é o ideal, e minha filha só tem dois meses..

  8. 30 de agosto de 2012 at 13:03 — Responder

    Oi, Patricia.
    Essa eh a minha primeira vez no seu blog… Adorei! Certamente voltarei aqui muitas e muitas vezes! 🙂
    Concordo com vc! A gente compra milhoes de coisas desnecessarias. Pra ser bem honesta, eu conto numa mao as coisas q comprei e q nao usei… Nem roupa deixou de ser usada! Fui super racional no enxoval. E na verdade ganhei mais coisa do q comprei. Mas dos mais sem necessidade esta a toalha fralda. Eu ate usei, mas, sinceramente, da pra viver sem numa boa! 😉
    Bom, eu adaptei uma poltrona q ja tinha no meu quarto, nao acho essencial, mas uso sempre na ultima mamada antes de colocar o meu bebe no seu berco.
    A lixeira, eu herdei de uma amiga. nao acho essencial, mas eh super conveniente ter uma no quarto. Ate pq a ultima coisa q eu penso na madruga e em ir ate a cozinha despachar o pacotinho premiado na lixeira da casa.
    Sapatinhos, realmente… Pra que, ne?! Uso um par de havaianas q ganhei pra decorar o quarto. O resto dos sapatinhos q ele ganhou e nunca utilizou estao so entulhando o armario! rs
    Bjs

    • Patricia
      30 de agosto de 2012 at 13:22 — Responder

      Oi Deborah,

      obrigada, Aguardamos sua visita e seus comentários.

      Estou começando a achar que a gente poderia facilmente ter feito uma lista com 50 itens. risos

      bjs

  9. Lucia Torres
    30 de agosto de 2012 at 14:26 — Responder

    Olá Patricia, eu simplesmente adorei e concordo com vc em todos os itens que citou, e olha que eu ainda estou no 7 mes de gestacao. Nenhum desses itens eu comprei, confesso que o unico que me atrai muito mas tb nao comprei nenhum foi o sapatinho, realmente tem muitos lindos, ainda mais quando se trata de menina, como é o meu caso que estou esperando a Bárbara. Vou aguardar ela nascer e se houver necessidade de comprar alguma coisa ai vou comprando conforme a necessidade. Adorei seu blog é a primeira vez que eu acesso e com certeza continuarei acessando.
    Beijos e fique com Deus.

    • Patricia
      30 de agosto de 2012 at 19:27 — Responder

      Oi Lúcia,

      Obrigada pelo carinho. Muita saúde para vocês e ainda mais felicidades com a chegada da Bárbara.

      <3

  10. 30 de agosto de 2012 at 16:29 — Responder

    Nossa, lembrei de uma bolsinha térmica pra mamadeira que, claro, nunca usei. NUNCA
    Adorei o post 😉

  11. Helô
    30 de agosto de 2012 at 19:19 — Responder

    Eu já colocaria a poltrona como item indispensável. PAssei praticamente toda a licença maternidade nela.. e ainda é o lugar favorito pra amamentar, ninar, fazer inalação…

    Edredom é dispensável mas cobertor usei e bastante.

    Aquecedor de mamadeira eu caí nessa… comprei, depois achei que usaria pra papinha.. que nada… tá lá, encostadão.

    Sapatinho é dispensável mas vamcombiná que é muito fofo e lindo?

    E as joelheiras tneho achado úteis. Os macacões escorregam no piso e acho que força demais o joelho e o quadril.

  12. Patricia Ferro
    30 de agosto de 2012 at 21:34 — Responder

    Adorei o post e concordo com tudo! Adorei tb o comentário da Ana Pimentel! Uma dica ótima para cadeira de amamentação é uma poltrona do Fernando jaeger chamada electra. Ela é super bacana e tb muito confortável, além de ficar pra vida toda! Bjs

  13. 30 de agosto de 2012 at 21:49 — Responder

    Confesso que de todos os itens que vc listou usei MMUITTOOO a cadeira e o puff e ainda faço um super proveito….É claro que podemos amamentar em qq lugar …..ma snada como uma poltrona confortável ….Amo a minha…..kkkk…bjus

  14. Renata Bastos
    31 de agosto de 2012 at 1:08 — Responder

    O aquecedor de mamadeira serve para quem extrai o leite materno, com bombinha.
    Meu bb nasceu prematuro, sem o reflexo de sucção, só conseguia mamar na mamadeira. Eu tirava o meu leite, mas ele tomava uma quantidade menor. Então, eu guardava o excedente no freezer/geladeira (no mesmo esquema da maternidade) e aquecia depois. LM só pode ser aquecido em banho maria. Imagina ter que fazer isso, toda vez, na panela?? Aff!

    Beijos

  15. Carol Bottino
    13 de setembro de 2012 at 10:14 — Responder

    Uma cadeira confortável para amamentar é essencial, mas ela não precisa ser necessariamente uma “cadeira de amamentação” vendida em lojas especializadas. Comprei uma poltrona na velha bahia super linda e fashion, forrei com um tecido lindo que combinava com o quarto da minha filha e usei (e uso) muito (hj ela tem 1 ano e 3 meses). Depois que não usar mais é só forrar novamente e colocar na sala, escritório, etc!

    Uma coisa totalmente desnecessária para mim: protetor de berço (com 2 meses minha filha se enfiou embaixo dele, arranquei tudo e nunca mais usamos nenhum dos dois que são super caros), lençol de carrinho (pra que?), protetor de carrinho super ultra mega acolchoado (se vc tem um carrinho bom e confortável não precisa) e travesseiro (roubada total!).

    • Ana Paula França
      28 de setembro de 2012 at 16:00 — Responder

      lençol de carrinho é jogar dinheiro fora mesmo! Eu sempre usei um lençol normal ou cueiro.

  16. Ana Paula França
    28 de setembro de 2012 at 15:58 — Responder

    Concordo com quase tudo! A gente cai em muita armadilha sim na hora do enxoval, mas a cadeira de amamentar eu tive nos tres filhos e vou ter agora no quarto filho e não abro mão desse pequeno conforto das madrugadas!

  17. Magda Grace Lessa Jardim
    25 de Janeiro de 2013 at 19:26 — Responder

    Obrigada meninas, eu estava frustrada por não poder comprar a cadeira de amamentação (pela 2@ vez), mas agora que vi todos vossos comentários, me decidi, investir em outras coisas já que a grada está curta, bjim

  18. Marcela
    9 de Fevereiro de 2013 at 10:03 — Responder

    Nossa adorei este blog, devia ter lido ele antes od meu filho nascer!rsrsrsrs esta lista é tudo! Com relação ao sapatos digo mais, o bebê ganha muitos principalmente os de croche, que vamos combinar quase não usam, pelo meno o meu não usou.
    Bom nos vemos depois! rsrsrs

    • Patricia
      9 de Fevereiro de 2013 at 11:53 — Responder

      Marcela,

      É sempre uma felicidade ler mensagens como a sua.

      Mande sugestões e o que você gostaria de ler aqui no nosso Mundo Ovo. Bom carnaval.

  19. Paloma Cristina
    15 de Maio de 2013 at 11:44 — Responder

    Adorei as dicas… Espero poder economizar o maximo possivel… E ainda assim poder cuidar bem do meu filho… Obrigado…

    • Patricia
      15 de Maio de 2013 at 12:08 — Responder

      Oi Paloma,

      a gente se empolga e sai comprando, mas verdade acabamos precisando de muito menos.
      Beijos e muita saúde

  20. Renata Santos
    17 de Maio de 2013 at 17:01 — Responder

    olá amei as dicas. :)Estou na minha primeira gestação e ja viu né? fico louca com tudo que vejo, mas ainda beem q sou bem controlada. minha duvida é sobre a banheira com suporte, vi umas lindas e os preços até rasuaveis, mas nao tenho certeza se realmente será tao util. podem me dar algumas dicas???

    bjuus

    • Patricia
      17 de Maio de 2013 at 17:15 — Responder

      Oi Renata,
      eu não usei banheira de pé, fiz um móvel para o banheiro e depois apoiei uma banheira plástica nele. Depois de crescido, usei piscina inflável dentro do box 🙂
      Barato é prático. beijos

    • Camila
      18 de Maio de 2013 at 20:14 — Responder

      Oi Renata, ao contrario da Patricia, eu usei sim banheira com suporte, porque meu banheiro era muito pequeno para ter uma banheira dentro dele e acabou que a banheira dela ficou dentro do quarto e o trocador foi MUITO util ate ela fazer uns 2 anos, quando eu tomei coragem pra me desfazer dele. Mas penso que tudo depende da dinamica da sua casa. Aqui em casa a Victoria comecou a tomar banho de chuveiro com uns seis meses e a banheira caiu em desuso, porque ela tomava banho comigo ou com o pai. Mas o trocador usei demais da conta e por isso pra gente valeu a pena. Beijos

  21. Carol
    19 de Maio de 2013 at 15:21 — Responder

    sobre o suporte de banheira, eu ate ganhei um, mas no fim acabei usando a banheira de plastico em cima da comoda, foi otimo!

  22. Maíra
    20 de Maio de 2013 at 17:26 — Responder

    Olá, Patrícia! É minha primeira vez no seu blog também. Todos os itens são desnecessários, mas pensei na joelheira para colocar por cima da calça, pq ele engatinha por todos os lugares, e tem superfícies que são mais ásperas, dai não tem roupa que aguente.

  23. Bárbara Santos
    20 de Maio de 2013 at 22:27 — Responder

    Adorei as dicas e achei que o aquecedor de mamadeiras iria me ajudar como moro na serra e faz muito frio claro que como quero amamentar muito achei que fosse precisar mais para frente. Obrigado, quero economiaaaa !!! Minha Bella nasce agora no mês que vem, e pretendo ganhar normal vou providênciar os absorventes e as calcinhas. !!!!

  24. Carmen
    22 de junho de 2013 at 15:07 — Responder

    Adorei as dicas, queria comprar a poltrona, mas ja tenho uma bem bonita e que vai dar certo usar!!! Se a gente comprar tudo que é bonitinho, nem da conta e nem necessidade de usar.

    • Patricia
      23 de junho de 2013 at 13:32 — Responder

      Oi Carmem,

      Vamos fazer novas listas. Você já está participando da nossa promoção de aniversário? Beijos e ótima semana.

  25. Keli
    25 de junho de 2013 at 13:30 — Responder

    Achei as dicas muito legais! A única coisa que comprarei, será a poltrona de amamentação, porém bem simples! Os demais itens achei desnecessário também! beijos e obrigada! Deus abençoe.

  26. stephanie bernardes
    2 de julho de 2013 at 8:20 — Responder

    minha mae ta gravidfa e ela comprou sapato,se fosse eu iria comprar a maioria,comoi o perfume o bebe vai ficar sem cheiro e as roupas varias mães com 2 mese ouy menos já vao sair com os bebes (exemplo ir ao medico)esse site ta td errado!!

    • Patricia
      2 de julho de 2013 at 10:52 — Responder

      Oi Stephanie,

      estendemos e respeitamos sua opinião. Todas aqui são mães e vimos o que a maioria de nós e também de um grupo bem grande de mães teve como experiência. Você pode ver pelos comentários do post. O que queremos e evitar o desperdício de dinheiro, mas é lógico que sua mãe pode fazer o que quiser.
      Tudo de bom e muita saúde para o bebê que vai chegar.

  27. Keu
    6 de julho de 2013 at 9:29 — Responder

    Gente, eu também recebi esse conselho de não comprar a poltrona de amamentação e acabei fazendo so uma capa de sarja branca para uma que eu já tinha. Eu amamento até hoje na poltrona, foram pouquíssimas vezes que amamentei em outro lugar da casa porque na poltrona vc e o bebê já se acomodam direitinho, sem contar que ele fica livre de distrações e pode se concentrar em mamar sossegado. Claro que se você não conseguir amamentar de repente a poltrona não será útil pra vc (se bem que mesmo quando dou mamadeira, me sento com ela na poltrona).
    Em relação ao aquecedor de mamadeira acho que para bebês que tenham mamado no peito até mais tarde ele é muito útil para fazer a transição para a mamadeira de fórmula pq minha filha simplesmente não aceita comida que não esteja quentinha, seja papinha, fruta ou leite. Vi que existem uns modelos onde você deixa a mamadeira pronta só com água e ele mantem aquecida na temperatura certa. Como eu não comprei, acabei optando por um microondas no hall dos quartos. É ruim porque é primeiro é mais dinheiro que você gasta e é barulhento, então quando a intenção é não acordar o bebê que acordou às 5:00 pra mamar…
    O ideal mesmo seria a gente ir comprando aos poucos, à medida que vai precisando. Não comprei a garrafinha térmica para a água da troca das fraldas e na segunda semana já tinha me arrependido. Por outro lado, tenho uma amiga que comprou e com 2 meses ela já nem trocava mais a água da garrafinha durante o dia. Usava fria mesmo…
    Enfim, vale aquele ditado cafona: cada cabeça uma sentença!!!

  28. Mariana
    8 de julho de 2013 at 20:04 — Responder

    Olá…. adorei o post, já que nao sou mae, e estou com uma SUPER amiga grávida, e que já nao tem mae para aconselhar. Hoje mesmo propus a ela que daria a poltrona de amamentação, mas lendo fiquei em duvida se seria um presente de amiga ou “de grego”… rs acham que devo investir na poltrona? ou usar o dinheiro para algo mais util? (obs ela já tem o berço, comoda e carrinho). obrigada!

    • Patricia
      8 de julho de 2013 at 22:33 — Responder

      Oi Mariana,

      Acho que o melhor é sempre perguntar o que ela gostaria de ganhar. Imagina se ela já está contando com a poltrona… Se fosse minha amiga eu perguntaria e juntas acharíamos a solução 😉

      Beijos e depois volta aqui para contar.

  29. Fernanda
    12 de julho de 2013 at 11:22 — Responder

    Ao invés de cadeira para amamentação, comprei aquela ‘poltrona do papai’. É a melhor coisa, super confortável.Bom que ela combina com tudo da minha sala. Usei para minha menina de 4 anos e com meu filho que agora tem um ano. Todo mundo disputa para dormir lá. Até na gravidez usei muito. Acordava com dor nas costas e pulava da cama pra lá! amei!

    • Camila
      11 de julho de 2016 at 17:35 — Responder

      Fernanda, a poltrona do papai nao tem o braço muito pequeno (curto)??

  30. Poliane Spinelli
    15 de julho de 2013 at 18:05 — Responder

    Oi Patricia!
    Estou gravida de quatro meses, e comecei a montar o quartinho do meu bebê, como ainda não sei o sexo, ate agora tenho no quarto a comoda e o guarda-roupa ambos na cor branca, penso em compra o berço mais para frente e a decoração quando ficar sabendo o sexo, mais a minha maior duvida estar sendo a cadeira de amamentação ou uma poltrona? é meu primeiro filho e não quero ter gastos desnecessários, fico vendo varias mães falando que é super necessário e outras falam que não, dai minha duvida permanece sempre rs… as vezes penso que posso amamentar na cama ou no sofá, mais vejo algumas mães que fala muito sobre em ter um lugar para apoiar o braço, pela sua experiência gostaria que você comentasse mais sobre esta questão.

    Agradecida !

  31. Fabiana
    17 de julho de 2013 at 9:06 — Responder

    Oi! Para mim a joelheira foi muito útil no inverno porque com a calça fina ela escorregava muito, botei a joelheira por cima e foi ótimo! E o Baby Einstein me ajuda demais, é a única coisa que a deixa hipnotizada por alguns minutos, ela faz caras e bocas, dá gritinhos e se distrai. Me dá tempo de fazer umas coisinhas, ótimo!

    • talita
      26 de julho de 2013 at 21:53 — Responder

      Fabiana como falei no meu texto acima,na nossa época não existia nada disso e fomos criados e sobrevivemos rsrsrsrs vc e a maioria das mães questiona a poltrona de amentar já estou na minha terceira gestação e nunca comprei a poltrona.Seus braços não precisa de apoio pq seus braços vão esta segurando seu filhinho só basta colocar um travesseiro debaixo do bebe que vc já tem um bom apoio.abraços e boa sorte!!! FELICIDADES!!!!

    • Leia Cidreira
      4 de Fevereiro de 2014 at 19:15 — Responder

      Amamentei em cadeirões, na cama, no sofá, na cadeira da cozinha, com travesseiro, sem travesseiro e uma vez em um poltrona… Não há como comparar, amamentar na poltrona é sem igual.
      Se tiver um segundo bb eu não abro mão!

  32. Pamela
    16 de agosto de 2013 at 11:13 — Responder

    Acho que mão de primeira viagem é tudo igual. Elas sempre acham que vão precisar de tudo. E mãe de segunda viagem é que pensa desse jeito. A melhor fase é descobrir que esta gravida e querer comprar tudo…depois se vira com as tralhas.

  33. Deborah
    20 de agosto de 2013 at 17:33 — Responder

    olá!estou na primeira gravidez e não quero/posso gastar com coisas que serão desnecessárias.já decidi que não comprarei uma poltrona…vou usar uma poltrona da sala.mas quero que me ajudem no seguinte: moro em apartamento pequeno e pensei em não comprar a cômoda(tb usada como trocador e apoio pra várias coisas),comprar apenas o guarda-roupa e usar a cama do quarto do bebê para troca-lo.será que fica muito desconfortável?

    • Patricia
      20 de agosto de 2013 at 22:45 — Responder

      Oi Deborah, você pode usar a cama sem problema algum, se ela for mais alta do que o normal, melhor ainda. Sua coluna agradecerá esse cuidado.

      Saúde e tudo de bom.

  34. Rosangela
    27 de agosto de 2013 at 1:54 — Responder

    Olá, Patrícia!
    Ajude-me com uma lista com itens necessários para levar para maternidade! Para mim e para minha bebê!

    Abraços e fique com Deus.

  35. Renata
    15 de outubro de 2013 at 20:39 — Responder

    Ola, acho que cada mãe acha seu jeito, mas ajuda muito ter algumas informações antes de sair comprando tudo q ve. No meu caso não comprei a cadeira de amamentação, coloquei uma cadeira no quarto e deu super certo. Sapatos uso muito, acho lindo. Agora de coisas q não compraria novamente a lista é imensa: sling, almofada de amamentação, bombinha manual, bombinha para nariz, mamadeiras pequenas, enfim cada casa é de um jeito mas espero ter ajudado… bjs

    • Patricia
      25 de outubro de 2013 at 0:41 — Responder

      Oi Renata,

      Quanto mais gente comentando melhor, dessa forma criamos um mini universo onde cada uma conta sua experiência.
      Obrigada

  36. Fernanda
    23 de outubro de 2013 at 10:33 — Responder

    Olá, lendo por cima não encontrei o item mais inútil de tooodos e que toda a mãe de primeira viagem compra: o aspirador nasal… Aquele troço é horrível não tira nada e o bb não deixa vc colocar.. Tenho 3, um eu comprei e os outros 2 minha mãe e sogra… Conclusão péssimo… Sorte q é baratinho. A minha poltrona de amamentação super uso até agora, com a pequena com 1 ano e 5 meses, faço ela dormir, nebulização, conto história tuuudo lá. E depois o marido já disse q vai dar uma repaginada e vai virar a cadeira do papai (a minha é aquela de madeira). kkkk mas ela não tem pufe, isso eu achei desnecessario e não fez falta nenhuma.

  37. Fernanda
    23 de outubro de 2013 at 10:36 — Responder

    Háaaaa esqueci tmb, o jogo de berço. Comprei um maravilhoso cheio de laço e bordados e minha filha dormiu no berço desmontavel no meu quarto até um dia desses… Hj não uso, ta no meu armário só ocupando espaço. Nada contra quem usa, mas no meu caso dinheiro jogado fora msm…

  38. Mariana
    23 de outubro de 2013 at 16:17 — Responder

    Gente estou voltando pra comentar. O bebe da minha amiga ja tem 1 mes e ela realmente esta usando a poltrona que eu dei de presente! Ficou linda no quarto e bege e tem balanço. Fica a dica. Bja e parabens

    • Patricia
      25 de outubro de 2013 at 0:33 — Responder

      Oi Mariana,

      Que bom. Bj e felicidades

  39. Priscila
    1 de novembro de 2013 at 15:57 — Responder

    Olá meninas me chamo Priscila e estou pensando em engravidar agora no fim do ano. Vocês que tem experiencia me digam uma coisa é necessario o bebe ter um quarto todo decorado só para ele, ou geralmente eles dormem um bom tempo no quarto dos pais??? to nessa duvida pois na minha casa só tem um quarto por enquanto e já cogitei a possibilidade de adiar as tentativas para mais tarde para acabar a casa, o que vcs acham??? bj

    • Patricia
      1 de novembro de 2013 at 23:01 — Responder

      Oi Priscila,

      Tudo o que o seu filho precisa já existe. O amor da sua família.
      Você pode colocar um berço no seu quarto se assim preferir.
      O importante é que todos estejam felizes.

      Depois conte para a gente. Bom final de semana.

  40. 1 de novembro de 2013 at 16:01 — Responder

    Aguardo resposta mamães!!! Obrigada

  41. Daniela Aparecida Rodrigues Mahalhaes
    14 de novembro de 2013 at 17:46 — Responder

    Bom meninas estou na minha segunda gestação tenho uma filha de 5 anos e agora está vindo um menino acho a lista super confiável mas a poltrona não abro mão dei mama pra minha filha ate dois anos e foi na poltrona e agora foi a primeira coisa que dei um geito de comprar a potrona muito util.Vou ganhar meu nenem em fevereiro volto pra dar noticias.Bjus

  42. Isa Barros
    18 de novembro de 2013 at 10:55 — Responder

    Realmente a lista está ótima, são coisas completamente desnecessárias. Sobre a cadeira de amamentação, na primeira gestação eu não tive e senti falta, agora na segunda eu vou usar uma poltrona que tenho em casa mesmo, é confortável e não vou precisar gastar dinheiro.
    Já sobre a banheira, eu comprei uma de plastico e um suporte de ferro, o suporte é desmontável e dá pra guardar até atrás da porta do banheiro, super prático de montar e comprando o suporte + banheira se gasta menos da metade do que aquelas banheiras-trocador

  43. angela
    26 de novembro de 2013 at 10:30 — Responder

    tenho 2 filhos uma menina e um menino e estou gravida de tres meses do meu terceiro q ainda não sei o sexo,e uma coisa q eu não abro mão são os sapatinhos usei muito nos meus 2 primeiros ,me desculpe as mães q não gostam ,mas acho q não usar sapatinhos deixa uma impressão de mãe desleixada tenho a mesma opinião com mães que deixam os filhos só de fralda no verão ,mesmo q esteja muito quente da pra por uma cuequinha ou calcinha por cima da fralda !

    • Leia Cidreira
      4 de Fevereiro de 2014 at 19:24 — Responder

      Sou a mãe mais desleixada do mundo todo!!! rs

  44. egle
    2 de dezembro de 2013 at 0:32 — Responder

    ha ha ha, acabei comprando a maioria disso já, menos o que mais quero que é a poltrona pois ainda estou pesquisando o que é mais confortável, a dica das meninas me ajudou a decidir por compra-la mesmo!
    Alguns itens compramos só por bonitinho mesmo, mas fazer o quê, qual é a mulher que não tem uma necessaire cheia de maquiagens, mais umas trocentas guardadas q nunca usou e continua comprando?? Imagine para seu baby, eu acabo comprando mesmo! Mas as dicas são ótimas, nada melhor do que aprender com as experiencias de outras pessoas que estão dispostas a auxiliar mamães de primeira viagem, como eu!! Obrigada!
    Patricia, vc tem uma lista de 10 coisas essenciais para comprar.
    Bjs, adorei o blog

  45. Caroline
    3 de dezembro de 2013 at 17:20 — Responder

    Bom meninas, sou mae de primeira viagem e dessa lista eu nao abri mao da cadeira de amamentaçao, porem comprei uma de segunda mao bem barata. Agora arrependimento total foi o sling, minha bb nao suporta ficar nele e p quem mora no Rio, como andar na rua com um bb grudado no corpo e nao ficar passando mal de calor??? Kit berço eu achei legal, mas acabou q tenho 3, um desperdicio… Comprei um super barato na feira, ganhei um e acabei fazendo um personalizado com o nome dela… Muito trombolho, kkkkkk…. Mas tem mais coisas desnecessarias q comprei como o arco de brinquedinhos p bb conforto e carrinho…
    E enlouquecedor, mas ja comprei, kkkk…
    O lance e revender… bjus e parabens pelo blog!!!

  46. Fernanda
    5 de dezembro de 2013 at 15:53 — Responder

    Por morar na região Sul do Brasil, temos um inverno muito rigoroso. Por orientação do pediatra substitui o lenço umedecido por uma gaze (ou algodão) molhada na água morna. Não tive nenhum problema de irritação, assadura ou qualquer outra coisa. Uso o lenço umedecido somente quando estou na rua. SUPER RECOMENDO substituir o lenço umedecido por uma algodão ou gaze molhado na água morna. É barato e não prejudica o baby.
    Espero que a minha dica possa ajudar alguma mãe 😉

    • Patricia
      6 de dezembro de 2013 at 11:35 — Responder

      Oi Fernanda,

      claro que ajuda. Obrigada por compartilhar.

  47. marisol
    11 de dezembro de 2013 at 23:47 — Responder

    Patricia , concordo com tudo o que vc listou , mas os dvd do baby einstein pra mim foi uma maravilha , minha filha tem 2 meses e muito agitada , ela fica super entretida , não sei ela vai ficar mais inteligente , mas que eu tenho alguns minutos de sossego isso eu tenho

  48. maria isabel
    18 de dezembro de 2013 at 23:37 — Responder

    Cadeira de amamentação que nada! Pra mim a rede foi uma grande salvação. Podia ficar deitada amamentando e balançando (e com os pés para o alto!), ou colocava somente o bebê para balançar!
    E absorvente pós-parto para mim não serviu de nada, vazou. A melhor coisa foi usar uma fralda geriátrica, tipo uma calcinha que veste. Não vazou nadinha.

    • Patricia
      19 de dezembro de 2013 at 18:51 — Responder

      Que delicia ter uma rede em casa 😉 Ótima ideia.

  49. Barbara
    5 de Janeiro de 2014 at 19:54 — Responder

    Que balanço é esse que estão falando nos comentários? Quero dar um presente a uma amiga e pensei em uma cadeira reclinavel para ser usada como de amamentação.

  50. 25 de Janeiro de 2014 at 19:47 — Responder

    Oi Pati, somos Baby Planner da empresa Divinas & Grávidas, e traduzindo somos planejadoras se Gravidez, e gostaria de comentar seu post, achei interessante, porém cada caso é um caso, por isso uma Baby Planner é tão importante, porque iremos demostrar e explicar os produtos existentes e os pais decidem se ele se encaixa ou não, por isso o inútil para mim pode ser muito útil para outra família, qualquer dúvida sobre nossos serviços estamos a disposição, um beijão e parabéns pelo site.

  51. Germana
    28 de Janeiro de 2014 at 0:38 — Responder

    Esse blog é o máximo! Estou com 7 meses e ainda bem que achei esse blog! Já tô me odiando por ter comprado o kit berço… Por outro lado, ia comprar outras coisas essa semana, sapatos, cobertores, jogos de lençol…que agora não vou mais, kkkkk. A gente gasta muito mesmo… Ah… Vocês
    sabem dizer se o kit higiene, aquele co
    m bandeja e potes é realmente útil? bjos

  52. Leia
    3 de Fevereiro de 2014 at 22:26 — Responder

    Bom gostei das dicas, só acho que algumas vão depender da mãe.
    Acho a poltrona de amamentação super útil, especialmente pq amamentar no sofá e outras cadeiras é muito incomodo, a poltrona é confortável e depois vc pode colocar um forro combinando com os móveis da sala e fica linda lá.
    Roupas e sapatos – minha filha saia de casa todas as semanas, pra igreja, pra faculdade, desde a alta do hospital (no terceiro dia fomos do hospital para a igreja), então roupitas e sapatinhos são uteis e lindos.
    E a joelheira, tá certo que as crianças sempre engatinharam, desde que o mundo é mundo, mas se posso amenizar o sofrimento, porque não?
    O resto concordo!!!

  53. Leia
    3 de Fevereiro de 2014 at 23:04 — Responder

    Lembrei de um detalhe que comprova que tudo depende da mãe e da criança.
    A coisa mais inútil que comprei foi o berço, praticamente não usei, minha pequena ficava no carrinho, depois passamos par uma cama de solteiro que compramos e o berço foi só um enfeite no quarto, sempre.
    Coloquei ela lá uma vez pra tirar foto, só!

  54. Gabriela
    6 de Fevereiro de 2014 at 21:20 — Responder

    Adorei suas dicas, é minha primeira gestação e não quero comprar muita coisa, sei que não é tudo que se usa e tb não se precisa, um beijo meu e do meu baby

    • Patricia
      6 de Fevereiro de 2014 at 21:48 — Responder

      Oi Gabriela,

      Um beijo para você e o seu bebê. Saúde.

  55. OLIVIA DA COSTA
    12 de Fevereiro de 2014 at 8:33 — Responder

    UMA COISA QUE ME ARREPENDI FOI O TROCADOR COM BANHEIRA E DESCONFORTAVEL TROCARUM BEDE 3 MESES ALI FORA QUE VC TEM QUE MUOS MODELOS TIRAR PRIEMIRO A BANHEIRA E DEPOIS FECHAR,TEMOS AQUELE APOIO PRA BANHEIRA SUPER PRATICO PENA QUE EU NAO SABIA MESMO SENDO O SEGUNDO POIS A DIFERENÇA DE IDADE FOI GRANDE E ESTAVA DESATUALIZADA…BJSS

  56. Roberta
    15 de Fevereiro de 2014 at 11:23 — Responder

    Estou grávida de três meses e pretendo adquirir só o necessário mesmo. O post foi muito útil. Obrigada!

  57. mayra
    19 de Fevereiro de 2014 at 23:44 — Responder

    adorei as dicas e principalmente os comentários! primeiramente, tenho uma filha de 3 anos e estou grávida de 3 meses, o edredom é totalmente inútil, toalha-frauda tmb, sapatos se perderam e não foram usados,uma coisa que eu adorei foi o trocador de frauda impermeável, pois trocava ela em cima da cama, do sofá em qualquer lugar, usei tmb hidratante pq a pele dela ressecou, o carrinho a minha filha usou até os 4 meses, o q eu não comprei foi a ‘polêmica’ rs poltrona para amamentar, e confesso que senti muito a falta de uma, e to pensando seriamente em comprar uma agora, pq amamentar n sofá até vai bem durante o dia, mas levantar de madrugada pra ir amamentar na sala não dá, e amamentar sentada na cama, haja coluna rs, enfim eu sofri muito e acho que deve ser tudo de bom amamentar nessas poltronas, principalmente no resguardo

  58. Leila
    26 de Fevereiro de 2014 at 20:00 — Responder

    Olá meninas, estou grávida de 7 meses e sempre tenho a sensação de que não comprei nada, que ainda falta muita coisa ou que comprei coisas que não deveria.
    Como meu orçamento tá apertado, estou tentando comprar o que realmente será usado. Além disso, meu problema é espaço, que tenho pouco, mas enfim, comprei berço, comoda (pequena) e tenho um guarda roupa planejado, que pretendo usar muito…
    Minha duvida é se compro a banheira com trocador e a poltrona de amamentação, mas acho que vou ter que comprar os dois.
    Jogo de berço comprei apenas um, mas não comprei ainda jogos de lençol e cobertor, quantos devo comprar?
    Adorei o blog, está me ajudando bastante!!! Abraços a todas.

    • Patricia
      26 de Fevereiro de 2014 at 20:38 — Responder

      Oi Leila,

      A gente não cobre os pequenos por um bom tempo, vale mais investir em pijaminhas de pezinho do que em mantas e muitos lençóis. Travesseiro também não precisa, você vai precisar mesmo é de pelo menos 4 lençóis de baixo porque suja muito mesmo.

      Espero ter ajudado. Tudo de bom para você e sua família.

  59. CLÉO
    29 de Março de 2014 at 11:21 — Responder

    Olá mães,estva imprimindo o boleto da cadeira de amamentação,por sorte entrei vi sua lista Patricia,mudei de idéia,estou com 34 semanas,meu primeiro bebê,Pedro,comprei e ganhei mta coisa,acho que não errei muito;-),mas o que me falas de porta fraldas,porta roupa suja,farmacinha,lixeira?é útil para o quarto dele? é só o que falta.

  60. Karine Braz
    31 de Março de 2014 at 2:49 — Responder

    Patricia adorei suas dicas e das meninas tbm, pena que não vi antes o seu blog, tenho uma filha de 14 anos e estou grávida de 36 semanas, esperando outra menina (é como mãe de primeira viagem) e comprei algumas das coisas que foram citadas como desnecessária. Estou na reta final e com dúvida em algumas coisas. Espero que vcs possam me ajudar. O Kit higiene é realmente necessário, principalmente a garrafa térmica, penso que poderia aquecer a água na cumbuca de louça. E aquele suporte de banho para o bebê não afundar, o que vcs acham?
    Patricia bem que vc poderia fazer uma lista do que é necessário e desnecessário para levar na maternidade.
    Obrigada pelas dicas, vou estar sempre por aqui…
    Bjs à todas…

    • Patricia
      31 de Março de 2014 at 9:08 — Responder

      Oi Karine,

      Fico muito feliz em ajudar. Já coloquei a sua sugestão na minha lista de textos “para fazer”. Parabéns pelas filhotas.
      Sobre o que levar para a maternidade, cada maternidade tem sua lista e não dá muito para não seguí-la, por isso a listagem que fizemos é para a sua mala da maternidade. Ficamos tão absorvidas pelas necessidades dos bebês e acabamos esquecendo de nos cuidar. http://mundoovo.com.br/2013/mala-da-maternidade-da-mae-moderna/
      Beijos e boa hora.

  61. Amanda Bezerra
    4 de Maio de 2014 at 7:41 — Responder

    Estou na minha segunda gravidez e realmente preciso de um lugar confortável para amamentar! Na primeira vez não comprei a cadeira de amamentação pq todos diziam que depois ia virar um trambolho e no meu AP não tem espaço p muita coisa. Agora estou pensando em colocar um sofá confortável e uma cadeira de balanço que possa fazer parte da decoração da casa. Tb tenho 2 redes e posso garantir que é uma mão na roda! So acrescentando, lixeira no quarto não é legal… Vc pode esquecer uma fralda suja la dentro no meio da noite, e fica um cheiro desagradável, alem de não ser nada higiênico. Acho que não custa amarrar no saquinho e jogar no lixo do banheiro. É só fazer desse ato uma rotina. Bjos! Blog super legal. Parabéns!

  62. Cleo
    18 de Maio de 2014 at 20:38 — Responder

    Estou na minha primeira gravidez e com muitas dúvidas a respeito da compra ou não de uma poltrona de amamentação. Apesar de a Patricia ter listado como algo não necessário, observei que a quantidade de depoimentos favoráveis à um local aconchegante para amamentar foi bem maior do que a quantidade de depoimentos que acharam a poltrona desnecessária e mesmo quem optou por não comprá-la é porque conseguiu encontrar em outro móvel da casa algo similar… ou seja… chego a conclusão de que é sim necessário, ainda que não seja uma poltrona específica para esse fim e como não tenho nada parecido em minha casa então chego a conclusão de que devo comprar sim. Acho essencial o conforto porque imagino que teremos muito trabalho com nossos pequeninos e muitos outros motivos para dores lombares…

    • Patricia
      18 de Maio de 2014 at 21:42 — Responder

      Oi Cleo,
      Precisamos sem dúvida de um local confortável para amamentar e ninar nossos pequenos. Teste a poltrona de todas as maneiras possíveis, pernas cruzadas, esticadas, com almofada e o mais importante, a altura dos braços para que os seus braços tenham descanso.

      Beijos

    • Camilla
      2 de julho de 2014 at 20:04 — Responder

      Sou da mesma opinião. Vim parar nesse site porque estava pesquisando sobre poltronas de amamentação e, quando vi que este site indicava como item desnecessário, resolvi ler os comentários. É verdade que cada caso é um caso e eu, que já estava inclinada a comprar uma, acabei me certificando de que será o melhor para mim. O engraçado é que o site diz uma coisa e, pelos comentários, acabei me decidindo pelo contrário. Mas, de todo modo, é bom ler opiniões sobre tudo.

      • Patricia
        2 de julho de 2014 at 21:28 — Responder

        Oi Camila,

        Esse post em específico mostra pontos de vista diferentes, e acho que isso realmente enriquece ainda mais a “discussão”, não há certo ou errado. Eu realmente me arrependi de ter comprado uma poltrona de amamentação tal qual ela é. Eu provavelmente poderia ter comprado um item coringa que no futuro pudesse habitar algum outro canto da casa.
        Obrigada por nós ler e deixar sua opinião.

  63. lya
    26 de Maio de 2014 at 17:36 — Responder

    Boa noite. Mto legal site.
    Eu usei mto a poltrona. Herdei uma usada e mandei fazer uma capa de poltrona no Atelier Xeirinho de Nenêm para o quarto da Sofia. Aliásfizmtas capas com elas, desde carrinho , bebê conforto e cadeirinha de carros, ja que herdei de parentes. Depois que o qartinho da Sofia foi adaptado pra quarto de bebê, optei em fazer outra capa de poltrona tbm no Atelier Xeirinho de Nenêm,mas dessa vez para acomoda-la na sala, no meu cantinho de leitura. A poltrona é de balanço, e é mto relaxante,e a ideia das capas foram ótimas pq assim posso mudar a cada nova decoração. E o preço deleséquase a metade do que outras lojas que trabalham com estofaria cobram então, no meu caso foi um bom investimento. Agora, fala serio.. lixeira que neutraliza cheiro, rsrs nem fiz questão de ter lixeirinha no quartinho da Sofia, pois penso que sujeiras fisiologicas não devem ficar armazenadas, qnto menos num quarto de bebê.
    bjs

  64. Ivani
    27 de Maio de 2014 at 16:26 — Responder

    Olá!!….amei o blog, está sendo muito útil pra mim!! Ainda estou no sétimo mês de gravidez, e ainda falta algumas coisinhas pra comprar,,mas já não vou mais comprar sapatinhos, lixeira e nem aquecedor de mamadeiras….mas….acho que não vou resistir a poltrona,,kk!! bejinhos

    • Patricia
      27 de Maio de 2014 at 16:35 — Responder

      Hahaha, essa poltrona está causando.

      beijos

  65. 7 de junho de 2014 at 17:19 — Responder

    Vou ter meu filho em setembro, estou vendo muitas coisas nos comentários que achei interessante, que idade vocês aconselham os sapatinhos e as roupinhas lindas para o bebê? Tenho muitas coisas para comprar ainda e não quero gastar dinheiro a toa rsrs

    • Patricia
      8 de junho de 2014 at 12:09 — Responder

      Oi Raquel,

      Essa parte do enxoval é uma delícia, mas deixa a gente um pouco confusa mesmo. Os sapatinhos só vão entrar na vida do seu pequeno depois que ele começar a andar (o que acontece por volta de 1 ano de idade), então invista em meias fofas que parecem sapatos. Sobre as roupas, separe algumas para ocasiões especiais como Natal, Dia das Mães e dos Pais, aniversário. Calcule a idade do seu pequeno na época dos eventos para comprar o tamanho correto.

      Beijos e boa hora.

  66. Flávia
    24 de junho de 2014 at 13:31 — Responder

    Olá! Minha filhota (8,5 meses) está engatinhando e estou pensando seriamente em comprar uma joelheira, porque ficar com o joelho direto no chão acaba com a roupinha!!! Quanto aos sapatos e meias, acho inútil, porque a minha põe o pezinho na boca e não sossega enquanto não arranca…rsrsr.. no frio só a meia-calça resiste…

  67. Livia
    28 de junho de 2014 at 13:51 — Responder

    Inútil: kit higiene, caro é desnecessário…

  68. Erica Castro
    20 de outubro de 2014 at 17:48 — Responder

    Meninas, amei os comentários de vocês, principalmente quanto a questão da cinta pós parto e dos absorventes, estava na dúvida se gastava com isso, pois vou fazer cesarea. E também com relação a cadeira de balanço, acho que vai valer o investimento e ter um baby mais calminho, rsss. Obrigada pelas dicas

    • Patricia
      20 de outubro de 2014 at 18:12 — Responder

      OI Erica,

      para quando é o seu baby?

      beijos e volte sempre

  69. alessandra alves
    8 de dezembro de 2014 at 18:40 — Responder

    adorei tudo muito legal em breve vouter meu bb e adorei as dicas

  70. marina
    10 de junho de 2015 at 11:49 — Responder

    Gente, como é inutil o aquecedor de mamadeira? Minha bb toma aptamil e o leite não dissolve em água fria! Entope o bico e deixa ela nervosa!
    Não tenho o aquecedor, mas ficar esfriando mamadeira de madrugada tb é um inferno, e demora muito mais que 3 minutos. Alguma dica pra isso??

    • Camila
      10 de junho de 2015 at 11:57 — Responder

      Oi Marina, minha filha tomou Aptamil AR (super grosso) e ele dissolvia em água em temperatura ambiente. Tinha só que chacoalhar bem. Ela não tomou leite morno ou quente…. Outra coisa que você pode fazer é deixar uma térmica pronta e colocar um pouquinho de quente, dissolver e completar com fria. Sem necessidade de ter aquecedor, de esfriar na torneira etc. Beijo

  71. Lívia
    9 de agosto de 2015 at 7:37 — Responder

    Tudo o q está na lista eu comprei muitos mais exageros, mais acho q a cadeira de amamentação eu acertei e usei muito, é bem mais confortável para a amamentação. bjs

  72. Lela
    8 de junho de 2016 at 10:34 — Responder

    Cadeira de balança é o melhor investimento que pode ser feito. Não precisa ser uma para bebê. Comprar uma que possa ser usada depois. Descansa a mãe e a vovó que ajuda a embalar o bebê à medida que vai crescendo. Descança. Meu sobrinho, aos seis anos, hoje usa a sua cadeira quando está cansado. Abraços

    • Patricia
      8 de junho de 2016 at 10:55 — Responder

      Quando criei essa lista logo depois surgiu um monte de gente falando o mesmo que você <3

  73. Tatiana Madi
    2 de Fevereiro de 2017 at 14:08 — Responder

    Gostei. Mas acho a lixeira anti-odor útil para as mamães que usam fralda de pano nos Bebês! 😉

  74. Vânia
    2 de agosto de 2017 at 21:14 — Responder

    Olha amei os comentários estou no meu segundo filho, e sempre fui bem cautelosa, mas vendo está lista com certeza muitas coisas desnecessárias. ..quanto os absorventes pós parto já faz parte da minha lista rssss…
    Detalhe estava fazendo a lista e finalizando as compras e confesso que estava pensando em comprar aqueles protetores de berço , enredons etc…
    Refazendo minha lista rssss

  75. Anna
    3 de dezembro de 2017 at 12:17 — Responder

    Nao concordo com as roupinhas Rn e P levo meu bebe com 20 dias pra igreja e gosto de por essas roupas bonitinhas nele ,então essa história que ele não vai sair tão cedo e conversa fiada

    • Camila
      5 de dezembro de 2017 at 11:27 — Responder

      Anna, aquilo que funciona pra você, não funciona para outros. Então acho que “conversa fiada” é uma opinião muito pessoal, assim como o post da autora.

  76. Lucinha
    19 de dezembro de 2017 at 21:46 — Responder

    Muito interessante a pessoa fazer lista do que é necessário ou não,mas acredito eu que cada mãe tem o direito de comprar ou não o que queria para o seu filho .Pra autora até pode ter sido inútil mas tenho certeza que pra outras serviu e muito,não sei porque não se deve usar sapatinho em um bebê…Me poupe me economize com esse post desnecessário alias isso é que foi inútil.

    • Camila
      21 de dezembro de 2017 at 9:53 — Responder

      Lucinha, esse post é super lido e as pessoas debatem bastante a utilidade/inutilidade das coisas como forma de economizar, de não cair em armadilhas e tal. Se o post é desnecessário pra você, tudo bem. Pula pro próximo. Mas, de novo. Aquilo que é inutil pra voce não é pros outros, inclusive esse post. Bj

  77. Lucinha
    19 de dezembro de 2017 at 21:52 — Responder

    Concordo plenamente com vc Camila,se ela achou desnecessário não quer dizer que seja desnecessário pra mim tbm.

  78. Luana
    1 de Janeiro de 2019 at 16:23 — Responder

    Acho que esse questao de o que comprar e nao comprar é bem relevante. Por exemplo, eu moro em Boston e minha bebe nasceu no inverno e estava dando temperatura de -17. Por mais que tenhamos aquecedor central, PENSA como seria sem o aquecedor de lençinho, e a lixeirinha sem odor também foi criada aqui, ela nao só tira o odor como veda super bem cada fralda, não tem nada de anti-higiênico nela e convenhamos que com sensação de -17 mamãe nenhuma de resguardo deve ir pra rua joga fralda fora CADA vez fizer a troca né?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 coisas que você NÃO precisa comprar para o seu bebê